quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A INSUSTENTÁVEL LEVEZA DO SER

Como poderia explicar uma saudade de uma coisa que não conhecia?
Saudade é uma palavra muito bem escolhida para definir meu sentimento pelo livro A INSUSTENTÁVEL LEVEZA DO SER. Foi um grande sucesso nos anos 80. Eu não tive o olhar necessário para entendê-lo. Deixei passar, mas repetidamente esse título me chamou. Tenho uma sensação de falta todas as vezes que penso na obra.
 Estou finalizando a leitura de A ARTE DE SER LEVE, http://silviaesilvia.blogspot.com/2010/10/arte-de-ser-leve.html
e por pura provocação intelectual escolhi assistir hoje A INSUSTENTÁVEL LEVEZA DO SER. Foi uma brincadeira, desejo de alçar vôo pelo pensamento e cá estou ocupada em pensar se a vida é um eterno retorno ou se somos seres da liberdade de escolha. Filosofia demais para uma quarta-feira de multifuncionalidade.
Preciso de mais tempo para pensar.
Por enquanto vou dar notícias da minha insustentável leveza na balança. Pesei novamente. Anotei. Nada aconteceu. Não consegui obedecer ao plano alimentar. Não estou fazendo atividade física. Emagreci inicialmente 1,7 Kg, mas parei por aí.
Amanhã faz um mês que comecei a escrever e postar. Tem sido uma atividade redentora, mas esperava dar conta de emagrecer mais nesse período inicial.
Mas continuarei firme e forte.
Até

Um comentário:

  1. Isso mesmo prima ... o importante e' perseverar e desistir nunca!
    Estou na luta tbm, tentando voltar a minha rotina de academia, perder um pouco de peso tbm, e por ai vai ... e a multifuncionalidade nos consome se realmente nao colocarmos nossos objetivos como compromisso.
    Tipo tenho um compromisso hj; dai colocar na agenda: Academia de 5 as 6pm ... ja fiz isso antes e deu certo; tem q ser uma coisa importante ate que se torne normal, prazeroso e vendo os beneficios da saude ... entao vamos nessa. Nao querendo ser petista ... mas a luta continua! rsrsrsrs
    Beijooooo

    ResponderExcluir