segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O assunto é leveza

Para quem está chegando agora, seja muito bem vindo!
Aqui escrevo sobre leveza. Sobre meu objetivo de emagrecer 25 kg no período de um ano através da reflexão sobre conceitos  que estejam relacionados sobre o acúmulo de peso. Espero nesse tempo rever crenças, compartilhar a experiência e por fim modificar meus hábitos de alimentação de forma sustentável (essa é a palavra da moda).
A propósito, emagreci 1,700kg em um mês. É menos do que eu esperava, mas é mais do que se não estivesse escrevendo.
Esse blog também é um ponto de encontro de pessoas que querem mais leveza para viver. Gosto muito dos vôos do pensamento. Através do cinema e da leitura é que consigo a decolagem. Mas gosto mesmo é de observar o jeito de viver moderno. Divirto e brinco com os novos modos das mulheres e dos homens desse tempo e me permito rir, junto com os leitores, do lado absurdo do culto à imagem, ao corpo perfeito, ao consumo, à informação supérflua.
 Na primeira postagem eu falei do excesso de informação e de imagem. Isso tem sido uma carga pesada!  Ultimamente, quando sei de publicações novas que eu deveria ler, tenho arrepios. De pavor, é claro! Tem estatística demais no mundo. As notícias chegam em  tempo real e estão no ar 24 horas por dia. O excesso de informação tem deixado nossa vida mais ansiosa e menos sábia. Acho que quem é mais esperto já percebeu que é preciso muito menos para estar bem.
Outro dia tive uma grande decepção! Voltei a hospedar em um hotel com uns elevadores enormes com aqueles espelhões  no fundo. Eu adorava olhar os poros da pele do rosto, o ritmo do aumento das rugas, avaliar se as pintas de sol estão sob controle e, discretamente, ver se estava tudo em ordem dentro do nariz. Mas agora têm televisões com notícias até lá dentro. Na viagem de 15 segundos entre a portaria e meu apartamento fui obrigada a ver mais uma vez a cotação do dólar e da bolsa e saber que Angelina Jolie foi fotografada tomando sorvete. Isso é de uma importância! Imagine, como fez diferença na minha vida aproveitar esses 15 segundos para ter informações.
Vamos combinar? Quando comentar aqui um filme ou um livro, não tenho nenhum compromisso acadêmico é apenas um bom bate-papo. Esse espaço é pra rir e chorar junto. Igual a casamento. O que importa aqui é interagir com muito afeto com pessoas que se interessem pela leveza.
Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário