terça-feira, 5 de outubro de 2010

Sobre a superação de limites

Eu acreditava que superar limites era uma das missões mais nobres para uma vida. Minha crença está abalada. Passei por situações tão desgastantes hoje, que me sugeriram colocar esse valor no banco dos réus. Vou investigar a utilidade e a veracidade dessa idéia.
Os limites existem. Não há como eliminá-los. Mas é necessário passar a vida brigando com eles? É uma opção interessante encaixar mais atividades do que cabem nas 24 horas do dia? Tentar fazer o dinheiro multiplicar o tempo inteiro ? Comer além do necessário, fingindo que as consequências desagradáveis não acontecerão?
As próprias perguntas já sugerem que fazer as pazes com o tempo, o bolso e a comida pode ser mais prazeroso do que a atitude guerreira de tentar superar os limites...
Ao preferir superar os limites deixei de desenvolver a tolerância para aceitar a importância deles.
Então, dando provas da sinceridade da minha intenção, vou parando por aqui. Estou em uma lan house, fora da minha cidade, e devo respeitar o limite de 1 hora para escrever.
Amanhã voltarei ao assunto...
Até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário