sexta-feira, 15 de outubro de 2010

VIAGEM DOS SONHOS

Acho que muitos amigos embarcaram comigo na viagem imaginária. O resultado foi uma troca de carinho muito especial pela web.
No filme ANTES DE PARTIR, (vou ser apedrejada pelos críticos de cinema do mundo todo) o personagem de Morgan Freeman fala para seu parceiro de aventuras (Jack Nicholson): "Você se acha diferente, deseja ser diferente, mas lá no fundo todo mundo é todo mundo". Essa é uma das minhas frases redentoras. Foi um conforto, um banho de imersão em água morna, deixar de desejar ser diferente.
O filme é lindo, emocionante, faz chorar igualzinho às novelas brasileiras. Eles realizam seus maiores desejos antes de morrer. Fazem uma lista e saem pelo mundo aventurando, visitando os lugares mais charmosos e mais exóticos. Mas choram e riem com vontade e verdade quando se encontram em situações bem familiares.
Pois é, todo mundo tem sua viagem dos sonhos... É preciso coragem para fazê-la. Sonhar todos os dias e não desistir naqueles em que a vida real convida a abrir bem os olhos e fincar os pés no chão.
Todo mundo é todo mundo. A experiência da dor e do amor nos iguala. Só as sutilezas nos diferem. O jeito como falamos da nossa alegria ou do nosso sofrimento é que conta. Meu irmão é um católico fervoroso, tem uma frase muito interessante: "todo mundo tem sua cruz, o que diferencia é a elegância para carregar".
Isso é muito bom, porque anula o conceito de solidão.
Quando estamos sós, estamos apenas sossegados. Somos ligados por um fio invisível a bilhões de pessoas que têm sonhos e desesperos muito parecidos com os nossos.
Até hoje achava que a viagem em sonhos era um culto apenas meu. Que decepção boa!
A depressão está chamando... Passei um período muito bom, então ela está reclamando seus dias. Hoje o coração ficou apertado o dia todo. Estou tentando manter a porta trancada. Qualquer descuido ela entra e domina. Um pequeno pensamento negativo, carregado de emoção é o passaporte. Ela entra, invade, domina, faz a festa. Depois só me resta limpar a sujeira e replantar o jardim. Mas enquanto tenho forças eu luto. Não sou de entregar as armas facilmente.
Uma viagem, nesse momento, seria redenção pura. Enquanto não é possível, me aninho nos comentários e recados tão carinhosos que venho recebendo. Agradecida! Acho muito mais bonita do que Obrigada!
Até amanhã.

Um comentário:

  1. Agradecida eu ... todos os dias, pelo seus textos e suas palavras.
    Continue firme! Nada de depre ... vamos controlar.
    Se quiser me passa seu numero ligo pra vc amanha e batemos um papo ok.
    Beijoooo grande!

    *Vou tentar assistir o filme, e aceito mais dicas ;)

    ResponderExcluir