sexta-feira, 29 de outubro de 2010

EMAGRECER COM OS SONHOS

Há três dias não faço um post. Estou às voltas com um sonho. Tento fazer um texto agradável e bom de entendimento, mas ora acho muita voação, ora julgo banal. Porém, tenho certeza que foi um sonho ilustrativo para mim e poderia ser para quem ler.  Então insisto, contando com a boa vontade dos meus amigos leitores.
Sonhei que uma conhecida chamada Silvia, sacoleira, me telefonou avisando que mandaria pães para eu comprar.  No próprio sonho dormi. Quando acordei , ela tinha enviado diversas massas com molhos variados e formatos super diferentes. Aquele tipo que só de olhar a gente sabe que a delícia vai nos fazer cair em tentação.
Numa outra sacola ela mandou vestidos lindos e umas peças de lingerie sofisticadas e sensuais.
A curiosidade do sonho é que tanto as massas quanto as roupas traziam uma mesma plaquinha : TUDO A R$32,40. Um vestido bonito ou um pacote de lasanha custavam igual.
No sonho não sabia de qual sacola escolher, mas sabia que não poderia pegar das duas.
Acordei pensativa e tentei escrever. Os detalhes do sonho deixariam o texto mais divertido. Não ousei! Senti –me demasiadamente exposta. Fiz opção pela versão ligth e seguem minhas reflexões.
Fiquei plenamente convencida que a obesidade é uma escolha. Isso é muito esperançoso.  As duas sacolas do sonho me ofereciam possibilidades distintas na vida. A primeira me trazia o prazer da comida farta e calórica e o conforto que a saciedade produz. A segunda me ofertava o prazer da sensualidade.
 Tudo custa R$32,40. A mensagem é que tudo tem a priori o mesmo valor. A diferença fica estabelecida quando realizo a escolha. Se pego o macarrão do sonho demonstro a minha crença que ele pode me trazer mais bem estar, ou que tenho pressa de me sentir satisfeita ou ainda que me vejo  incapaz de vencer os apelos que aquele prato tão bonito e cheiroso faz aos meus sentidos.  Se pego as roupas materializo a crença que aquilo vale mais para mim. Ao marcar a minha alternativa, estabeleço que é ela a certa. Atribuo um valor diferente para cada coisa. A escolha de onde vou investir o meu dinheiro, significando aqui todos os meus recursos (o tempo, a vontade e a ação) é minha. O melhor da história: se vejo isso até em sonho, eu posso mudar a minha história.
Na primeira postagem afirmei que cada obesidade é uma. Estou firme na idéia que um tratamento definitivo para mim implica em fazer o caminho de volta, parando, observado os fatos que originaram as idéias, que viraram sentimentos e que viraram crenças e que no final das contas viraram comilança e gordura.  Não existe certeza, a fé me move.
Começa a dar certo. Ao comer lembro que posso ceder. Deixar um pouco para depois ou pensar que tenho outros desejos importantes. Se comer em excesso a realização deles vai ficar comprometida.
Embora eu esteja falando de obesidade e emagrecimento, constato que a idéia da escolha se aplica a quase tudo na vida. Vale a pena colocar as suas na berlinda. Bons sonhos!

Um comentário:

  1. Querida prima ... sonhar realmente e' muito bom!
    Continuar sonhando e buscando alcancar nos sonhos e' o que nos move, nos da' impulso a viver ... querendo ou nao somos movidos a SONHOS!
    Entao pessoal vamos continuar sonhando e divindindo os mesmos!

    Silvinha sinto falta qdo vc nao escreve; todos os dias eu checo o blog e geralmente o faço do meu tel, qdo estou indo trabalhar ou a noite ja deitada na cama, mas nao consigo postar comentarios do meu tel, por isso nao comento constantemente; por alguma razao so' se eu sentar mesmo e for ao PC, como o faco agora, mas vontade nao falta para comentar sempre.


    Estou inspirada a assistir filmes e assisti ao Confissões de uma Shopaholic (assisti no cinema qdo lancou ano passado e agora assisti de novo ... adorooooo), e o outro New in town (nao sei o nome em portugues) tbm gostei; fiz o download de um applicativo no meu telefone e consigo assistir aos filmes em qualquer lugar (q tenha acesso a internet), entao com isso tenho me motivado a ir mais `a academia e assistir filmes enquanto estou nas maquinas malhando.

    E' isso ...
    grande beijoooo e um otimo fim de semana!

    ResponderExcluir