segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Voltando a falar de emagrecimento

Vou começar a semana escrevendo sobre emagrecimento. Até aqui perdi pouco peso, mas ganhei o hábito de comer com consciência. Aprendi estar presente no ato da refeição, com a atenção voltada para a ação de saborear, mastigar, engolir. Quando isso está acontecendo, automaticamente como menos porque tenho que satisfazer só a fome do estômago. As outras fomes ficam de lado.
Estou aprendendo a degustar. Deixo o alimento repousar um pouco mais de tempo na boca e registro os sabores. Hoje comi cinco vegetais diferentes no almoço, gostando de cada um. Ainda não consegui comer menos daquilo que engorda mais, porém, essas pequenas, mas significativas mudanças, também são importantes.
Estou muito certa do meu objetivo: emagrecer de forma sustentável. Isso requer cuidado e atenção com muitos detalhes do meu comportamento. Não me propus uma dieta com prazo determinado, então, conto como vitória as mudanças de percepção, de conceito e de atitude sobre a comida.
Até

Um comentário:

  1. E' isso ai ... o passo ja' foi dado!
    A dieta aqui tbm e' dificil, ainda mais tendo um marido Chef de cozinha ...
    Mas a luta continua companheira ...
    essa semana estou indo mto bem e estou firme na ginastica.
    Beijooo grande!

    ResponderExcluir