domingo, 28 de novembro de 2010

Começar é preciso

Tivemos um domingo típico de verão. Dia claro e quente, deu para nadar e ficar grande parte do tempo do lado de fora da casa. Há 15 dias não tínha essa sensação boa.
Movimentar foi muito bom. Uma esticada daqui, outra dali, braçadas e pernadas na água, me deram um bem estar físico delicioso. Estou me sentindo leve e descansada. Gosto da atividade física depois de realizada, dá para entender? Mas resisto bravamente a começar. Dar o primeiro passo é o meu grande dilema. Planejo começar e adio a ação, vou priorizando o trabalho, passo em frente a academia, às vezes duas vezes por dia, repetindo: na volta paro aí. Ao retornar, esqueço do meu propósito porque tenho que fazer outras coisas e mais um dia se passa sem eu começar.
É lógico que tenho consciência desse boicote promovido por mim. Renovo meu propósito de no outro dia iniciar. Porém, fica aquela descrença e me causa muito desconforto. Algo assim: "amanhã eu vou! mas será que vou mesmo?"
Quando criei o blog, fiquei com medo de não ter a persistência de continuar. Mas tirei de letra! Adoro parar, pensar e escrever. Consegui melhorar meu padrão de alimentação de forma bem natural, embora não esteja seguindo dieta. Mas, malhar? Nada.
Vem a inquietação: como pode? Por que consigo realizar atividades tão diferentes durante o dia e adio a atividade física? Mesmo sabendo da importância dela para eu emagrecer e sentir esse bem estar que agora experimento.
Termino com a esperança de amanhã começar. Quero, sinceramente dar essa boa notícia amanhã.
Até

Nenhum comentário:

Postar um comentário