terça-feira, 30 de novembro de 2010

Dois caminhos diferentes para emagrecer

Hoje encontrei duas amigas que atingiram metas de emagrecimento surpreendentes. Elas escolheram caminhos muito diferentes. Mas ambas estão muito bem.
A primeira fez a cirurgia bariátrica e, aos poucos está fazendo plásticas para retirar o excesso de pele. Mudou completamente seu estilo de vida, faz pilates, acredita ter feito a melhor opção de sua vida. Emagreceu 40 kg e está há mais de dois anos mantendo o peso. Não a conhecia antes de operar, mas ela relata o sofrimento de ter passado por toda a adolescência e juventude obesa. Carregou todos os estigmas em uma idade em que o sofrimento fica muito maior.
A segunda tem 30 anos, estava com mais de 120Kg, tem o agravante de trabalhar de pé muitas horas por dia. Há um ano e meio começou a fazer dieta, pilates e caminhada. Emagreceu 45kg ao longo desse tempo. Há 3 meses não a via. Hoje fiquei encantada. Está super jovial, em nada se parece com a mulher que conheci há 5 anos.
Achei interessante a coincidência de encontrar as duas no mesmo dia, após muito tempo sem nenhum contato. Parecia um chamado. Elas são porta vozes da esperança.
Uma pessoa que realiza uma boa obra deixa um rastro bom. Olhamos para ela e pensamos, se ela pode, eu também posso.
Até

Nenhum comentário:

Postar um comentário