terça-feira, 2 de novembro de 2010

Luz por dentro

Hoje passei em frente a dois shoppings e me surpreendi porque já estão enfeitados para o Natal. Lembrei que chegou novembro e com ele entramos na reta final de 2010. Milhares de luzinhas já piscando nas fachadas, as árvores das ruas estão com estrelas, anjos, bolas, todas muito brilhantes.
Lembrei de um caso bem marcante e vou contá-lo para reviver as alegrias dos passeios que fazia com minhas filhas crianças.
Próximo ao Natal de 1998 Julia estava com seis anos. Saímos pela cidade para admirar a decoração de Natal. Belo Horizonte fica especialmente linda nessa época. Visitamos vários pontos e eu comentava com muita ênfase a beleza de cada casa, praça e terminamos o roteiro no bairro Mangabeiras, na Praça do Papa. De lá é possível ver quase toda a cidade, o ar é sempre fresco e tem espaço para brincar. As construções do bairro são suntuosas e estavam fartamente iluminadas com mini-lâmpadas. Acho que milhões delas. Isso para mim era novidade, não me lembrava de ter visto nos anos anteriores aquela imensidão de luzes. Achava tudo maravilhoso e tentava descobrir qual decoração mais bonita.
No meio desse deleite visual Julia parou e disse:
- Mamãe, será que as pessoas dessas casas têm esse mesmo tanto de luz por dentro?
Optei por tomar a pergunta dela como filosófica...
Vou me aquietar agora para acender as minhas luzinhas de dentro. Creio que é o melhor jeito de bem aproveitar o tempo, que está mesmo voando.
Até amanhã.

2 comentários:

  1. Acrescento ... Voando nao ... o tempo esta EVAPORANDO!!!
    Tenho aproveitado bem, diga-se muito bem o tempo de folga com meu marido; temos tido mais tempo de qualidade do que nunca; tempo/momentos q hoje faltam em muitas familias.
    O tempo vai e nao volta, como tbm nao podemos voltar para mudar/consertar algo da historia da nossa vida.

    Entao ... temos q viver o HOJE refletindo o brilho desta luz, desta epoca do Natal em todos os dias da nossa vida, e contagiar `aqueles que estao `a nossa volta.

    Beijooo, com carinho
    Nathy =)

    ResponderExcluir
  2. Ah deixo a minha dica, assistimos ontem: THE BLIND SIDE com Sandra Bullock (desculpem nao sei o titulo em portugues) ... vale a pena conferir este filme, que ganhou alguns oscars!
    Muitoooooo boooommmmmm mesmo!

    ResponderExcluir