quinta-feira, 11 de novembro de 2010

CRISE DE INSPIRAÇÃO

Hoje estou vivendo minha primeira crise de inspiração, depois que criei o blog. Estou antenada, mas nenhum dos temas que pensei me pareceu atraente o bastante. Então, fiz a opção de reler algumas postagens, fazer algumas correções e deixar posts passadosmais atraentes. Juro que não é charme.
Ontem acabei de ler "A mulher de 30 anos" de Balzac. Considerando que a obra foi criada há menos de 200 anos e tem um cenário histórico fiel à realidade da França após a Revolução, fica fácil entender alguns traços do comportamento feminino que se repetem no tempo.
Escrevo isso porque 2 séculos são suficientes para evoluções tecnológicas imensas, basta pensar nos primórdios da industrialização e o cenário atual de desenvolvimento. Para mudanças comportamentais o mesmo tempo parece insuficiente.
Voltando ao livro, no capítulo intitulado a mulher de trinta anos, há uma descrição minuciosa do comportamento feminino nos salões de Paris. As festas eram os grandes palcos da representação social. Para o gênero que não produzia, economicamente falando, restavam os encontros da alta sociedade para se alcançar alguma projeção no mundo. Pois bem, nesse cenário, as mulheres se movimentavam para serem vistas e escolhidas. O autor fala textualmente que para ser mulher é necessário ser amada por um homem.
O tempo passou e fizemos tantas conquistas... Mas vejo com tristeza mulheres que não sairam dos salões franceses. Precisam ser vistas e acompanhadas por um homem para se sentirem pessoas plenas.
Já era tempo de poder sentir-se plena e, só então, escolher um bom parceiro para construir a dois uma boa jornada.
Até amanhã

Ops! Estou dando uma semana de tempo dos filmes. Acomodando as idéias mais novas.

Um comentário:

  1. Adoooooorei!
    Hoje com 30 posso realmente experimentar algumas coisas desse cenario;
    30 e' uma mistura de tanta coisa com uma maturidade mais elevada, pensamentos de cuidado com futuro e a vida, e outras coisas mais ... mas com certeza estou vivendo intesamente meus 30 e estou muitooooo feliz!


    Ontem assistimos o karate kid com o filho do Will Smith, muito lindooo o filme e nos faz lembrar que temos que estar sempre FOCADOS no que queremos, independente da idade, segue a dupla: FOCO e DISCIPLINA!
    Vamos q vamos ...

    Hoje e' feriadinho aqui, mas nao imenda ... amanha trabalho normal.
    Beijooooo

    ResponderExcluir