sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Hoje foi dia de nova pesagem

Estou completamente envolvida pelo silêncio. Não tem carro, avião, tv, rádio ou voz humana. Nesse momento até os cachorros da vizinha - que são nove- estão quietinhos.
Sei o valor desse privilégio. Estou a cinco minutos do conforto da modernidade e ao mesmo tempo dentro de casa, protegida de todos os ruídos da civilização.
Aprendi a amar essa opção de vida. Mudei-me para Lagoa Santa há seis anos. No começo era só encantamento, até que comecei a sentir falta de programas culturais, convivência com amigos de longa data e da própria fricção do mundo urbano. Esta é uma cidade com ares de metrópole, mas espírito bem interiorano. Certa vez fui a Belo Horizonte, que fica a 40 km daqui, e fiquei parada um tempão em um ponto de ônibus movimentado só para me sentir no meio de gente. É claro que todos riem quando conto essa história. Mas gosto muito de pessoas. Adoro observar as diferenças de aparência, os ritmos dos passos, os adereços e, mais ainda, ouvir suas histórias. Por fim, tomei um gosto profundo de viver por aqui. Vale à pena abrir mão de certos mimos e estar livre do trânsito intenso e do comportamento neurótico de alguns seres enquanto dirigem. A D O R O! não ter síndico e nem vizinhos sem limites. Aqui posso pisar na grama e curtir o cheiro da terra quando chega a chuva.
Mas, amo, acima de tudo, o silêncio. Ele me propicia calar por dentro, ainda que alguns instantes por dia, e restaura os meus bons sentimentos.
Voltei a pesar. Um pouco menos do que na semana passada: 300g. Porém, muito distante do meu objetivo. A luta pelo emagrecimento está sendo mais difícil do que imaginei quando criei o blog. Mas estou firme no objetivo. Pelo menos o marcador não voltou a subir.
Estou aprendendo a ser feliz com as pequenas conquistas. Não espero mais as grandes realizações para sentir-me contente. Hoje, penso que nada é tão bom quanto se espera e nem tão ruim quanto se teme.
Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário