sábado, 6 de novembro de 2010

Nosrtalgia dos anos 70

Estou tão nostálgica...
O poema de Gabiela Mistral me levou para o interior das Minas Gerais, nos idos de 70, quando eu não tinha a menor noção do que seria a ditadura militar.
Vejo que havia uma pureza _ que poderia ser chamada de alienação_ muito benfazeja. Eu me importava com os auditórios, com as coroações do mês de maio, com as boas notas e, principalmente, participar do time vencedor do pique-lata, ou do chicotim queimado ou da queimada.
Alguém saberia o significado e a emoção do verbo D E C L A M A R?
Amanhã a minha filha fará a prova do ENEM. Ela nunca declamou. Estou ficando velha? Saudosista?
Até mais

2 comentários:

  1. Silvia. Parabéns pelo blog, pelas reflexóes, pela sensibilidade e pela coragem de se expor. Não é fácil abrir o coração como você faz. Adorei os comentários de livros e filmes. Estou na torcida para que você alcance seus objetivos de emagrecimento e, sobretudo, de FELICIDADE. Também curti muito conversar com você no sábado. beijo. Ana Paula Marchesotti.

    ResponderExcluir
  2. Prima ... voltei ao tunel do tempo ...
    chicotinho queimado, essa foi do fundo dp bau ... rsrsrsrs
    Adoorei voltar ao tempo e relembrar tanta coisa.
    Estudei em uma escola tradicional em BH e tinhamos q fazer fila e cantar o hino nacional (nao me lembro se era uma vez por semana, ou todos os dias), tinham tambem os ditados, gremio estudantil, campeonato de queimada e volei na rua, nossa tanta coisa ... e tantas delas se perderam no tempo; infelizes das criancas q nao podem e nao irao aproveitar a infancia bela e pura da qual tivemos; hj a era É tecnologica, os pequenos so' querem video games, computadores, e muitos nao sabem apreciar e nem brincar num parque ao ar livre :((

    Tempos bonnnnns q se foram e nao voltam mais!
    Vamos relembrar sim com alegria, pois com certeza essas coisas foram simples mas de grande valor em nossas vidas.

    Parabens pelo blog e pelos textos!
    Estou adorandooooo e estou aqui na sua torcida!
    Beijo grande, com carinho, Nathy =)

    ResponderExcluir