domingo, 14 de novembro de 2010

DIETA

Fim de festa. Passou a formatura, o baile, a ressaca e o pequeno intervalo para descanso.
Amanhã, segunda, é dia de trabalho e de... dieta!
Essa palavra é um grande problema para mim. Tornou-se uma espécie de impedimento para a minha realização.
Explico melhor.
Repasso minha história e todas as lembranças me deixam ver bravura, tenacidade, espírito de luta e muitas conquistas.
Mudei de profissão por três vezes. Iniciei minha vida adulta como professora primária, desejei outra função,  estudei e tornei-me uma profissional na área gerencial. Por fim, quis novas experiências e fiz-me empresária. A caminhada para ser empresária abracei desafios que até hoje espanto-me com a minha coragem. Venci muitas lutas, superei dificuldades pessoais importantes.
Na vida familiar sinto-me vitoriosa. Vejo minhas mãos e meu coração completamente engajados na construção de uma vida boa para todos. Exercito diariamente a habilidade da superação, do entendimento, da compreensão do mundo e do meu papel nele. Estou sempre em ação e nada me faz desistir dos objetivos  traçados.
Quando a palavra é dieta, tudo muda. Sinto medo, expectativa negativa, uma visão antecipada de fracasso.
Como posso ser capaz de realizar com prazer e determinação atividades complexas? Enfrentar situações de risco com tanta fé?
Como posso sentir-me tão frágil diante da necessidade de seguir um plano alimentar? A dieta desmistificada é isso. Uma escolha, combinação e ingestão de alimentos com menos calorias. Algo como consumir menos.  Por que me assusto e fujo?
De qualquer maneira, amanhã é dia de tentar recomeçar. Hoje estou enfrentando com bravura os meus sentimentos tão negativos relacionados ao tema. Será esse o caminho?
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário