sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

O BALANÇO E A BALANÇA

Meu balanço
Vou me despedindo de 2010 sem saudades, sem grandes aventuras ou realizações para relembrar. Não tive aquelas conquistas tipo viagem dos sonhos, casa nova, trabalho novo, essas coisas que empenhamos muita expectativa. No dicionário pessoal o sinônimo de 2010 talvez seja DISCRETO. Porém, meu coração está cheio da certeza foi um ano muito positivo. No silêncio, bem quietinha, fui dando vida a esse blog e ele me retribuiu precocemente. Recebi muito carinho e apoio do Fernando, das minhas filhas e em especial da minha querida Tia Jane (ela é minha irmã-mãe, para quem não sabe).
Conquistei amigas verdadeiras, aquelas com quem podemos dividir os segredos, minha prima Nathália merece destaque. Tem sido uma grande incentivadora e fora do blog temos os nossos bate papos mais íntimos.
Reencontrei minha prima Simone, minha melhor amiga de infância, que está tão longe, estudando, e há mais de 20 anos não nos vemos pessoalmente. Como diz aquela propaganda do cartão de crédito "isso não tem preço". No dia que achei seu primeiro comentário reli muitas vezes para repetir a amoção desse encontro.
Retomei o contato pessoal com diversas amigas na medida em que ia divulgando, elas lendo e assim fomos marcando nossos encontros, telefonamos mais vezes.
Recebi com tanta alegria os comentários! Cada um foi motivo para ir adiante, vencer o sono e dar asas às minhas idéias. Postar foi uma chance preciosa de espalhar meu carinho para pessoas que eu não sabia antes como alcançar.
O maior ganho, com certeza, foi o encontro comigo.  Algumas vezes mergulhei, noutras voei ou caminhei com pés firmes as trilhas do cotidiano. Me olhei nos olhos com uma atenção de uma mãe que cuida bem de sua filha. Vi sentimentos e pensamentos bonitos, feios, bons, maus, mas reconheço nesse conjunto uma vontande de ser uma pessoa bacana, de bem com a vida, com as outras pessoas e pronta para servir.
Há muitos anos escutei um dito popular: "quem não vive para servir, não serve para viver". Achava muito pesado! Recusava. Aqui no blog reencontrei o poema da Gabriela Mistral "Toda natureza é um serviço..."
Dê uma olhadinha no post:
Então, a noção de servir ficou positiva, ficou muito mais bacana do que usufruir.
Concluo dizendo que a rede de informação foi uma boa ferramenta para ampliação da minha vida afetiva e evolução pessoal. Não se restringiu ao uso para consumo, trabalho ou diversão. Achei o meu lugar nela e assim pretendo prosseguir.

QUANTO À BALANÇA...

Ficou para 2011 o trabalho para emagrecer. Estou certa que a reflexão desnudou os maus hábitos e o valores que associei ao ato de comer. Mas emagrecer pressupõe ação, movimento e escolha. Nesse sentido estou pronta para o início da empreitada.
Acreditava, quando comecei a postar, que a calma proporcionada por esse momento seria suficiente para me fazer renunciar ao excesso de comida. Via com essa simplicidade: sem ansiedade, darei menos mordidas ou garfadas. Não funcionou para mim. Então, continuo escrevendo mas vou para uma academia e terei acompanhamento semanal para fazer dieta e atividade física.
Até mais.

2 comentários:

  1. Silvinha ... só posso concordar com vc: Isso nao tem preço!

    Carinho, amizade, felicidade, um sorriso, um abraço, um telefonema, um e-mail de: Estou com saudades, ou sinto sua falta ... -a lista por ser bem grande- essas coisas realmente nao tem preco!
    Tenho aprendido ao longo desses 10 anos fora e com a distancia o quão importante coisas simples mas de grande VALOR como estas fazem grande diferenca em nossa vida e mais uma vez: NAO TEM PREÇO!
    O Ano de 2010 vai se encerrando ... obstaculos, problemas, frustracoes, decepções também apareceram e porque nao aprender com eles e tirar liçoes para um novo recomeço?
    Sonhos ... a vida sem sonhos nao tem sentido, sonhar e buscar alcançar nossos sonhos é uma busca incessante e é o que nos dá o impulso e esperança para continuar no curso da vida.

    2011 promete!
    Desejo a todos um Feliz 2011 repleto de Sonhos, paz, amor, saude e conquistas!

    Silvinha a vc e sua familia deixo meu carinho e um grande beijo! E quem sabe em 2011 nao nos encontramos aqui em NY ou ai?
    Feliz 2011 e um excelente fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Cara Silvia,
    Parecida com voce, me identifiquei como: Mulher multipla e uma grande luta para perder peso.
    Seria facil uma atitude drástica, como um cirurgia, mas nós sabemos que precisamos mudar algo dentro de nossas cabeças e talvez deixar de compensar alguma coisa que ficou para trás ...
    Fico feliz por ter te descoberto! Sua luta fortalece a minha e por isso te agradeço imensamente. Te desejo de todo o coração um 2011 cheio de paz e alegria! E sucesso em nossa busca!!!

    ResponderExcluir