segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Enquanto acreditar, continuará existindo

Para mim a fé é o sentimento mais nobre. Todos têm fé, até aqueles que se julgam totalmente céticos estão de fato atestando a crença nessa imagem de si.
Sou declaradamente fervorosa. Acredito em Deus, nos santos, nos homens, nas histórias bem contadas, nas palavras, de vez em quando na astrologia, no tarô, nas ervas medicinais. Enfim, acredito em quase tudo, mas gosto de pensar, de perguntar, de pensar sobre o que havia pensado antes.
Escrever é uma ato de pura fé. Sinto que nasci para fazer isso. Uma hora dessa atividade e o restante do meu dia tem sido mais feliz. Não sei explicar, mas estou confortável, aconchegada, tranquila. A minha crença mais profunda, verdadeira, visceral é que o ato de escrever será um ato de cura. Como acontecerá? Não consigo descrever, mas há um impulso que me dá a certeza que nesse caminho está o que preciso encontrar para tratar a minha obesidade.

Pois bem, hoje assisti UMA VIDA SEM LIMITES, não lembrei porque escolhi esse título. É uma daquelas produções exageradamente americanas, em que a busca por fama parece um fim em si mesmo. Trata-se da biografia de Bobby Darin, um cantor americano dos anos 50/60. Não o conhecia mas gosto de algumas de suas músicas. Elas sempre são tocadas nos bailes. A gente dança feliz, sem saber dos altos e baixos da vida do pobre compositor. Ele sofreu na infâcia de uma doença que o condenava à morte ainda jovem. Para consolo ganhou do cunhado um relógio de pulso e o recado: "você vai usá-lo por muito tempo, enquanto você acreditar, continuará existindo".

Lembrei agora da passagem do Evangelho que considero a mais linda:
"Eu não sou digno que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo"

Estou em busca da palavra salvadora, aquela que sairá de mim e depois retornará com novos significados.

2 comentários:

  1. ter fé é algo muito díficil, pois crer naquilo que nao se pode ver ou provar é chegar em um alto nível de confiança e maturidade. espero um dia poder chegar lá!
    Mas pra mim, independende de acreditar em religiao, culto, deuses e santos, o principal é acreditar em si mesmo. Quem acredita que é capaz, se torna mais feliz, mais realizado e mais realizador.

    Fica ai Renato Russo: "quem acredita sempre alcança"

    ResponderExcluir
  2. às vezes acho q não tenho fé, q já perdi...mas é só vir o aperto q lá estou me apegando a todos os Santos...sem o mínimo de fé, isso não aconteceria, né...pois é...

    ResponderExcluir