quinta-feira, 23 de setembro de 2010

23/09/2010 Hoje pesei...

Escrevi por uma semana com disciplina e sinceridade, sempre pensando nas pessoas com quem gostaria de partilhar minhas reflexões. Recebi apoio e carinho da família e de amigos. Esse exercício significou dedicação a mim, quietude, silêncio. Significou intimidade, profundidade. Consegui me propor questões importantes. Foi bom não ter medo de me expor e nem de encarar meus dilemas. Estou bem calma e isso refletiu na alimentação. Hoje pesei e emagreci 1 kg ao longo desses 8 dias.
Foi muito bom ver isso, mas ainda não tenho a segurança que isso se sustentará ao longo do tempo. Estou cheia de cuidados...
Não estou fazendo dieta. Apenas comi um pouco mais calmamente.
Criei um intervalo entre uma garfada e outra. Nesse tempo consigo decidir se continuo a comer e quanto preciso comer.
Agora só faltam 51 semanas...
Até.

3 comentários:

  1. Ei, "tia chata"!
    Primeiramente, parabéns pelo blog. Muito bacana sua iniciativa de compartilhar com as pessoas de quem você gosta as suas alegrias e frustrações, seus desejos e objetivos.
    Acho o blog algo válido, pois nem sempre temos tempo para conversar com as pessoas a respeito de qualquer que seja o assunto. E este espaço acaba servindo para isso, para que você "converse" com muita gente ao mesmo tempo. E todos podem fazer comentários, dar suas opinões.
    E a minha é a seguinte: siga em frente nos seus propósitos. Se seu objetivo é perder quilinhos, não faça disso um sofrimento. Tente encontrar uma maneira prazeirosa de fazer isso, sempre pensando que vai ser para o seu bem, seja por saúde, seja por estética.
    Mas pense sempre - e unicamente - em você.
    Boa sorte!
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi sílvia,

    Gostei muito do seu blog, pq vc é uma pessoa que sempre tem algo a dizer e colocações muito pertinentes. Gostei de ver a iniciativa para perder uns quilinhos, pois vc é muito jovem e bonita e isso só vai acrescentar na sua alto estima que diga-se de passagem nunca foi baixa rsrsrrs...

    Beijos e até breve

    ResponderExcluir
  3. Olá Sílvia,
    Adorei o seu blog...Presença de lógica, sentimento e confirmação que tudo é sistêmico: o que internalizamos no passado, "pesa" no presente e se projeta para o futuro.
    O dilema humano é universal, o que muda é o palco, ora se apresentando aí, na roupagem de MAGRO/GORDO,RICO/POBRE, FELIZ/INFELIZ...
    O SENSACIONAL SEMPRRE É QUE PODEMOS CONSTRUIR HISTÓRIAS DIFERENTES!
    Beijos e até o próximo.

    ResponderExcluir