quinta-feira, 16 de setembro de 2010

16 de setembro de 2010

Como a história do blog começou...
No último fim de semana fizemos um festival de cinema em casa. Eu, Bruna e Fernando fomos à locadora e cada um escolheu seus filmes. Trouxemos sete opções. Escolhemos um fim de semana na frente da TV, com muita pipoca, coca-cola e emoção.
 Começamos a jornada com JULIA AND JULIE no sábado à noite.
Passamos para QUEIME DEPOIS DE LER;
Então embarcamos em MELINDA E MELINDA e encerramos o domingo com CAINDO FORA.
Para ter tempo de digerir e poder saborear cada obra paramos...
Na segunda recomeçamos com A PROVOCAÇÃO.
Cinco filmes com diretores, elenco, linguagens, roteiros completamente distintos. Alguns foram escolhidos por mim, outros pelo Fernando. Buscas completamente intuitivas, nenhuma indicação. Mas no silêncio de uma meditação passeei pelas histórias e vi um fio sutil que as ligava. Havia em cada uma delas um escritor. Um personagem que precisava recorrer à palavra escrita para encontrar sentido pra vida, para ordenar seu mundo, para entender sua história, se divertir ou divertir os outros. Enfim, não me lembro dos motivos de cada um. Mas assisti a cinco histórias sobre escritores.
Achei a coincidência muito significativa. Quando estabeleci essa ligação entre as histórias mudei... Nasceu uma coragem repentina, uma certeza absoluta que eu deveria escrever. Um arrebatamento, um desejo tão profundo e mais uma vez a intuição, a certeza, sem validações, que escrever pode me ajudar tratar dos dois dilemas (ou doenças?) que me perturbam.
Daí a junção das pontas: filmes, escrita, obesidade, depressão, blog...
Então, volto a JULIA AND JULIE e me valho da ajuda da culinária: vou tentar misturar esses ingredientes e criar um bom prato. Vamos ver se será uma boa receita. O importante é que seja ... diet.
Decisão tomada, ação iniciada...
Estou sentindo uma paz profunda, uma clareza de idéias e sentimentos que poucas vezes experimentei.
Acho que ainda preciso voltar a JULIA AND JULIE


Nenhum comentário:

Postar um comentário