quinta-feira, 31 de março de 2011

QUANDO MENOS É MAIS

Cada quilo perdido me deixa mais confiante. Não estou eufórica, mas descobri uma fórmula, que não tem nada de mágica, para deixar de avançar sobre a comida. Vejam bem que escrevi - fórmula para deixar de comer- o emagrecimento é a consequência natural disso.
 Desde o dia em que dei o nome certo ao meu principal motivo para emagrecer, a comida deixou de ter tanto encanto. Acho que passei por mais um portal!

"Quero possuir a comida. Não ser possuida por ela" 

Esse entendimento (fiz um post na última terça) me deu um ânimo diferente. Como uma tela que se desbota, a imagem supercolorida da comida está desfazendo-se. Ontem e hoje trabalhei horas a fio sem lembranças de gostosuras saltitantes a roubar minha atenção. Nas horas planejadas parei, comi, descansei e retornei.

Tenho mais 19 motivos conscientes para persistir. Dentre eles não está "sentir-me mais bonita". Sinto-me contente com o que a natureza me deu. Também nunca sonhei (nem aos 12 anos) ser modelo de nada. Assim, vivo feliz com o que tenho. Não confundo excesso de peso com falta de beleza. Muito menos a magreza com  a beleza!
Para a mídia e para o senso comum esses conceitos estão misturados e a forma de traduzir essa idéia leva sofrimento a muitas pessoas. Pelo menos dessa eu estou livre.
Até amanhã




Nenhum comentário:

Postar um comentário