terça-feira, 29 de março de 2011

MEU MAIOR MOTIVO PARA EMAGRECER

Essa fase está crítica. Não consigo postar todos os dias desde que decidi falar apenas sobre meu emagrecimento. Nos três primeiros meses passeei por muitos assuntos, comentei meus gostos, analisei e fiz humor com o comportamento das mulheres modernas. Estava muito mais fácil. Aprecio muito essa voação. Mas, fiquei desfocada do emagrecimento. Corri o risco de encontrar um novo prazer ou uma distração e de adiar mais uma vez a realização do maior objetivo da minha vida.
De janeiro para cá tenho escrito menos e dedicado mais à dieta, à atividade física, às reflexões sobre meus motivos para emagrecer e desenvolvido hábitos novos. Todos os dias faço alguma coisinha nova para facilitar o processo. Porém, depois de muita reflexão e ação tenho a declarar: alimentar corretamente e movimentar é o único meio de emagrecer, todo o resto é sustentação, apoio, ação facilitadora.
Como uma das atividades de suporte, voltei a fazer meu diário. Fiquei com saudade da intimidade que o blog não permite. Ontem escrevi os meus motivos para emagrecer. Queria ter clareza disso para lembra nas vezes que estiver perto de cair em tentação. Consegui relacionar pelo menos 20, muitos não estavam claros até ontem.    O melhor foi escrever com certeza absoluta o meu principal motivo. Vou contar:
Quero provar, saborear, nutrir-me dos alimentos e não ser devorada por eles. Explicando melhor, desejo possuir o alimento e não ser possuída por ele. O medo de comer excessivamente, de perder o meu equilíbrio diante da comida diminuiu muito a minha auto-confiança. Funciona assim: Se não sou dona das minhas  ações de frente para a comida, então, que também não sou capaz  de seguir minhas escolhas (passei a acreditar). Ao emagrecer, conquistarei a confança na minha capacidade de agir conforme o planejado. Isso, para mim, é independência. Independência é liberdade e esses dois valores me movem.
Experimente descobrir o seu principal motivo. Funciona como um freio natural diante das tentações.
Amanhã é dia de balança. Até lá! Sinto que terei surpresa boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário