segunda-feira, 21 de março de 2011

O tempo a favor

A maior dificuldade que venho encontrando para seguir meu plano de emagrecimento está relacionada com o cumprimento dos horários. Venci desafios importantes como acordar cedo para ir à academia, manter minha atenção na área do corpo que estou exercitando, aprendi a comer saladas com um certo gosto e voltei a comer arroz integral (confesso que não gosto, babo por um arroz branquinho). Acho que são bons exemplos de determinação. Mas, quanto aos horários de comer... Continuo desobediente!
Estou convencida - mente, coração e corpo - que para eliminar peso não adianta ficar sem comer. Minha necessidade é aprender a comer respeitando intervalos fixos e em quantidade moderada. Já aderi à moderação, mas aos intervalos não.
Hoje colei um cartaz na cozinha e até estudei a sequência das refeições e as opções de alimentos. Cá estou no computador, esqueci que tinha que jantar às 19:30h. Essa rebeldia é inútil. O respeito aos limites é fundamental para o meu emagrecimento. Afinal, o que é a minha obesidade senão o descumprimento sistemático de prazos ou deveres com o meu corpo?
Repeti em diversos posts, e, mais uma vez vou fazê-lo. O meu emagrecimento transcende a eliminação da gordura excedente. Ele passa pela revisão de muitas crenças, conquista da disciplina em diversas áreas, superação das minhas dificuldades emocionais e a construção de um jeito mais suave de viver e comer. A malhação do corpo é pouco comparada ao esforço de auto-convencimento.
Pode ser que esse seja um dilema que una a todos, mas minha proposta no blog é falar de mim para dar as mãos a quem quiser vir comigo.
Hoje retornei à academia e tive a alegria de ver o quanto estou mais forte e veloz nos movimentos! Agora, com licença, eu vou comer! Com uma hora e meia de atraso. Mas vou preferir terminar contando que respeitei a hora do café da manhã e do almoço. Essa também é uma virtude a ser tonificada: aprender a valorizar as pequenas conquistas pode me levar mais longe nesse caminho!
Até amnhã!

Um comentário:

  1. Oi prima!
    É isso ai ... estou contente com as suas conquistas; e vc vai conquistar mais e mais vc vai ver! Continue firme.
    Beijooooo

    ResponderExcluir