terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Eu costumo fugir das academias


Ai que saudade danada!
Fiquei fora do ar. Cabeça rodando e enjôo durante todo o tempo em que estava acordada e em pé. Fiz do repouso as minhas férias. Decidi que era uma oportunidade de descanso. Brinquei que a casa era um lindo hotel, preparei café da manhã caprichado, deixei de lado o serviço doméstico e aproveitei.
O verbo aproveitar, para mim, significa também a chance de pensar. Sem a pressão do tempo e de ter resultados práticos, aproveitei para bater asas com as idéias.  Claro que aproveitei também para dormirrrrr, mimar minhas filhas, conversar muito com elas e com o Fernando e só. Isso me bastou. Vivi uma semana inteira de contentamento. Eu estava completamente bem com o que estava à minha volta. Bastava não sentir enjôo e estava tudo maravilhosamente perfeito.
Voltei a usar o caderno e a caneta para escrever, não conseguia fixar os olhos na tela por muito tempo, mas fui fiel ao meu propósito de escrever diariamente. Nos próximos dias postarei os textos mais legais.
A necessidade de emagrecer ficou mais clara do que nunca. Observei-me de perto e vi o quanto está difícil abaixar, levantar e virar na cama. Há um ano esses sinais não estavam tão claros, há dois muito menos, há três não tinha dificuldades de me movimentar. Essa constatação me deixou frustrada, mas reanimei, tomei decisões importantes no sentido de criar uma rotina que me permita fazer dieta e atividade física todos os dias.
Comecei ontem a freqüentar uma academia e estou participando de uma aula chamada circuito. É um conjunto de exercícios aeróbicos misturadas com outros com pesos. A gente faz um tempo curto de uma atividade, passa para a outra, depois outra, sucessivamente, até completar o circuito. Dessa forma animada, vai-se trabalhando músculos intercalando com o fôlego. Achei a aula inovadora, dinâmica, alegre e quero persistir. Não sei se já contei aqui, mas eu costumo fugir das academias. Costumava escapar depois de alguns meses, nos últimos anos, fugia depois de uma ou duas aulas. Mas, estou animada para continuar. Até agora não imaginei nenhum motivo justo para “não poder ir amanhã”. Como já são mais de 22h e minha academia é às 8h de amanhã, acho que tenho grande chance persistir.
Amanhã eu conto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário