sábado, 5 de fevereiro de 2011

Cerveja e fim de semana

Gosto muito de tomar cerveja e esse gosto foi se transformando em hábito nos fins de semana. Esse é um entrave para quem quer emagrecer, mas, minha disposição de analisar (e eliminar) as atitudes que contribuem para o aumento de peso está mais firme do que nunca. Por isso, não vou fugir do incômodo de pensar e escrever sobre esse assunto. Estou pronta para fazer a troca: menos cerveja hoje e mais bem estar e leveza amanhã.
Não será tão fácil renunciar à cerveja gelada, dourada, com aquela espuminha deliciosa, copos se erguendo para o brinde, o calor do verão sendo esquecido, parecendo as imagens bonitas dos comerciais de todas as marcas... Para quem não tem problema de obesidade: TIM-TIM! Beba uma por mim! Eu preciso ficar por aqui até que eu emagreça e assim permaneça.
Um pouquinho de historia para amaciar o assunto...
Minha cidade atual (Lagoa Santa) tem um jeito praiano e poucas opções de lazer ou vida social. Isso combina muito com encontrar com irmãos e os poucos amigos para tomar cerveja e bater papo. Essa é a diversão mais constante.
Confesso que antes de viver por aqui já achava que as conversas ficam mais animadas depois de 3 ou 4 copos. Porém, outras formas de curtir o descanso eram mais acessíveis enquanto morava em uma cidade maior (Belo Horizonte). Um show, o cinema, o teatro, uma praça ou parque para visitar com as crianças, uma formatura, um shopping, a feira de artesanato, uma caminhada pelas ruas de um bairro bonito, um restaurante, uma exposição, uma festa ou um clube estavam bem perto. Diante dessas possibilidades, as reuniões regadas a cerveja ficavam em segundo plano.
Acabo de ficar nostálgica ao ver o quanto me faz falta desfrutar dessas atividades. Meu estilo de vida atual não comporta nenhum desses prazeres. Acho que isso explica, pelo menos em parte, o hábito de tomar cerveja nos fins de semana. Mas é uma tentativa torpe de substituição. Minha alma continua sedenta das outras possibilidades enquanto o meu paladar tenta me ludibriar...
Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário