sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Duas semanas de academia

Quem acompanha o blog há mais tempo deve estar notando que mudei a rota. Percebi que estava tomando muito gosto pela escrita como uma ato de elevação, racionalização e acabei desviando do objetivo que estabeleci ao começar a postar.
Minha meta é emagrecer 25 kg e diminuir ou eliminar o uso de antidepressivos.
Passados quatro meses, praticamente não tinha eliminado peso. No período que fiquei sem postar, meados de janeiro, decidi me dedicar integralmente ao assunto emagrecimento. Estou muito certa da minha escolha e quero fazer a troca. Sei que vale à pena. gostaria de continuar tendo a companhia dos meus queridos seguidores por aqui, mesmo com essa focalização de tema.
Hoje, na academia, me olhei no espelho e não entendi como deixei meu corpo chegar ao estado atual. O corpo que vi projetado não representa a mulher dinâmica que sou.
Olhei-me todo o tempo fazendo os exercícios e não fiquei em paz com a visão. Minha colega de turma mexia-se com uma leveza enorme. Acho que sou merecedora dessa mesma agilidade. Sou tão ágil para pensar, decidir ou  realizar. Meu corpo não deveria me prender, se gosto tanto de voar.
Dei uma reduzida nas leituras e nos filmes. Tenho dedicado tempo para cuidar do meu jardim ou da casa. Aproveito o tempo ainda para nadar. Está sendo uma boa iniciativa, um período de férias para a mente e movimento para o corpo. Nessa história, vejo que andava pensando demais e curtindo de menos as coisas boas que estão aqui por perto.
Fiquei de contar como foi a saída da quarta feira, e meu encontro com a pizza. Não teve pizza, escolhemos uma carne e eu comi com moderação. Mas, não resisti, brindei com cerveja e depois brindei de novo, de novo, de novo...
No dia seguinte, voltei ao esquema e entendi que a deslizada foi uma excessão.  Ela não tornará a ser a regra.
Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário