quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O texto perdido é um tempo perdido?

Precisei de muita transpiração para transformar em um post agradável as aventuras da minha última viagem.
Estive em São Paulo a trabalho entre domingo e terça, aproveitei para divertir um pouco. Ontem, contei com entusiasmo o que vi e o que senti nas ruas de Sampa. Quando cliquei para publicar a postagem o texto desapareceu misteriosamente. Em um segundo a dedicação de duas horas sumiu... Fiquei super frustrada, pois havia conseguido juntar as impressões colhidas na breve viagem com idéias que já venho construindo aqui no blog.
Recomeço e agradeço a quem me mandou recadinho sentindo falta dos posts de domingo e segunda. Esse é um estímulo bacana para continuar.
Estou meio sem graça, sem saber por onde começar. Não sei se volto ao assunto do post perdido de ontem ou se vou adiante. Me ocorreu perguntar se  escrevo para mim ou para quem lê. Seria fácil responder que o faço para os dois. Mas essa resposta rápida não atende a minha necessidade de entender como as coisas se processam.
Antes do blog eu já tinha um caderno comprado para ser o meu diário. Mas, ele costumava ficar esquecido meses a fio. Depois eu retornava, escrevia por um período e depois parava novamente. Isso aconteceu durante cinco anos.
Quando comecei a postar meus textos no blog tornei-me mais cuidadosa, aí sim, passei a fazer um diário. Isso significa que o olhar do outro pode me mobilizar mais do que o meu próprio olhar? Sendo assim, o texto de ontem, que me exigiu tanta concentração e empenho, ao desaparecer transformou o meu tempo em perdido?
 

Um comentário:

  1. Querida ... bem vinda de volta!
    Muito me alegra seus posts :)

    Tempo perdido??
    Nao com certeza nao ... talvez vc nao consiga se expressar da mesma forma novamente, com as mesmas palavras e pensamentos, mas enfim, acho q primeiro e' um tempo dedicado a vc com vc mesma ... penso assim.

    Uma dica: digite primeiro no word como texto e depois copie e cole no site para postar no blog; assim o risco fica menor de ser perdido.

    Beijooo no coracao!

    ResponderExcluir