sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Está na moda ser fora de moda

Essa é a notícia dos meus sonhos!
Nunca podia imaginar que haveria moda até para as redes sociais. Mal acabei de me virar no orkut e meus amigos já estão no twiter, facebook, formspring e eu manquitolando atrás para não ficar fora da onda virtual.
Todo mundo já se acostumou com a moda para se vestir, mas a moda para todas as situações da vida está me estimulando a ser uma pessoa fora de moda.
Quando olho para a decoração da minha casa e comparo com as revistas, vejo que quase tudo está fora de moda. Mas, gosto tanto desses móveis que contam a história de cada conquista da minha família, que prefiro abrir mão de ser moderninha e viver em paz com o que já é de casa.
Ouvi um grupo conversando outro dia e pesquei que tem gente que viaja para o roteiro turístico da hora e não para o lugar que gosta.
Tem moda para comida - acho que o salmão é a bola da vez- ou já passou? Imagine comer aquilo que pessoas influentes comem e não aquilo que é saboroso?
Tem moda para absolutamente tudo!
Estar na moda deve ter suas vantagens. Estar fora também tem. Tudo é questão de escolha. Acho que sossego, alegria, quietude são valores forade moda nesse mundo tão veloz. Se a moda é correr e não ter tempo, qual o sentido de ter tantas coisas a se dedicar?
Amanhã, eu e o Fernando completaremos 22 anos de casamento. É tipicamente um casamento fora da moda. Nós gostamos de conversar, de ficar juntos, ouvir músicas e assistir os mesmos filmes. Quando temos uma informação nova ou um insight, corremos para contar tudo um para o outro. Brigamos e perdoamos. Depois, olhamos juntos para trás e rimos do quanto fomos ridículos ao brigar. Tomamos café com pipoca, gostamos da Praça da Liberdade, assistimos tv de mãos dadas. Debochamos, rimos, olhamos para nossos erros e culpas. Depois, olhamos para a frente e traçamos roteiros a seguir. Diante disso eu me rendo e confesso: adoro ser fora de moda.
Prefiro a intensidade do afeto, as dores das verdades, os riscos do amor. Se estou fora dos padrões de comportamento social, não sinto muito.
Até amanhã!

Um comentário:

  1. Mais uma fora de moda pra sua turma. Um texto que gostaria de ter escrito. Parabéns a vc e Fernado, "seus demodês!!!"

    ResponderExcluir