sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Duas palavras novas

Meu glossário está crescendo. Terminei o ano sentindo-me orgulhosamente INTENSA. Tudo que faço tem um "que" de exagero e paixão. As simplicidades do dia a dia podem se transformar facilmente em experiências sensacionais.
Ocorre que re-comecei a ler O VALOR DO AMANHÃ, de Eduardo Gianeti. Esse livro inspirou uma série no programa Fantástico em 2009, muito interessante.
Na introdução encontrei uma palavra nova e comecei a namorá-la: MODERAÇÃO. Estou brincando com o som e descobrindo os sentidos dela. Coloco-a lado a lado com o meu adjetivo INTENSA.
Uma pergunta nova: Devo tentar uma mistura entre elas? Seria possível?
Hoje comecei a fazer Pilates. Minha professora e amiga querida, a Flavia, foi me recebendo assim:
"Suas palavras têm que ser: DISCIPLINA e PERSISTÊNCIA
Arrepiei, mas tentarei. Por enquanto entendo disciplina como "algo que não tenho". Persistência é um drama para mim que, muito cedo, aprendi a gostar de novidades, de conhecer, de experimentar.
Acabo de ter uma idéia interessante. Tratarei DISCIPLINA e PERSISTÊNCIA como países a serem explorados. Novidades a serem tocadas por todos os meus sentidos. Quem sabe assim ficarei estimulada a tentar?
Descobri com dor no coração um significado novo para IMPULSIVIDADE - custa muito caro. Ela também está no meu glossário e quero dispensá-la. Alguém me ajuda?
Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário