segunda-feira, 9 de maio de 2011

Viajando com a bagagem menor

Meu coração está acelerado. Sinto-me como uma criança, afinal, vou viajar! Vou sair de férias! A praia me espera. Toda a rotina ficará trancada e vou buscar as minhas novidades.
Para começar, férias, para mim, significam pé na areia, cheiro de mar e ficar de dedo enrugado de tanto tempo dentro da água.
Minha bagagem está menor, levo 1kg menos de gordura. Foram-se 10 kg!
Mas, a consciência está pesada, porque além de comer muito no domingo, festa do dia das mães, hoje não resisti e ataquei os restos. Eu chamo isso de complexo de lixeira. Eu costumo perder o controle e comer os restos das festas. Se tudo fosse para o lixo depois que terminassem as comemorações, minha vida seria bem mais simples. Sinto pena de dispensar as sobras, então, devoro-as. É um jeito pouco racional de jogar fora, do mesmo jeito.
Suspendi a ida à academia nesse mês, porque fiz uma viagem mais curta na primeira semana e agora vou me afastar por 12 dias. Está fazendo uma falta danada ter o horário certo de malhar. Tudo aquilo posso fazer a qualquer hora, eu nunca faço. Dessa forma, em nove dias, fiz UMA caminhada.
Entre deslizes, escorregões, tombos, persisto na vontade de percorrer o caminho. Levanto, ando um pouquinho, volto à rotina, deslizo novamente... Em nenhum momento pensei em parar. Essa é uma constatação animadora. Foi-se todo o medo de não dar certo, de não chegar ao fim. Estou certa que emagrecerei o necessário para sentir-me ágil. Assim, vou adiante.
Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário