quarta-feira, 25 de maio de 2011

Que saudade danada

Desde a criação do blog, nunca fiquei tanto tempo sem postar. Senti uma saudade danada. Esse hábito se incorporou à minha rotina e deixar de fazê-lo me deixou muito aflita nos últimos dias. Tive um problema com o navegador e não consegui fazer login. Só hoje entendi que poderia usar um outro navegador (estou no mozila, o meu salvador!). Muito elementar, não é? Mas apesar de ter um blog, usar a internet para muitas atividades, ainda dou umas escorregadas dessas. Que vergonha!
Precisava desabafar! Cheguei de viagem com doisssssssssssssssss kilos a mais. Será que sol engorda? Gostaria de ser cínica assim em alguns casos. Mas minha moral e costumes de boa moça indicam que devo assumir: Comi muita tapioca, castanha, peixe frito e cerveja. Pior do que isso, voltei de viagem na quinta passada e só hoje estou dando conta de seguir meu plano de alimentar de 3 em 3 horas, sem abusar do arrozinho com feijão de casa que eu estava com muita saudade.
Fiz uma viagem muito bacana e na hora certa. Lá pude perceber como estava cansada. Acho que um bom parâmetro para avaliar isso é que, ao voltar, comecei a achar tão simples as coisas que estavam me perturbando muito antes de dar essa parada. Eu costumo agir assim mesmo. Quando estou muito cansada confundo as coisas e vejo as dificuldades maiores do que elas são.
Voltei para a academia com muito ânimo, porque nesse tempo longe da rotina senti, mais do que nunca na vida, o desejo de emagrecer. Mais do que desejo, eu senti a possibilidade. Vi que esse projeto é viável e sou merecedora dessa conquista. Senti-me pronta para eliminar o excesso.
Parece contraditório depois de ter engordado, mas, entendi que quem não tem problema com a obesidade convive com essas oscilações. São raras as pessoas que matém o peso completamente estável. Nas férias sempre terei permissão para provar os novos sabores. O importante é voltar para o esquema alimentar e não continuar engordando depois do descanso.
Descobri mais motivos para continuar emagrecendo. Movimentar sem dores e sem restrições é o que me mobiliza. Para mergulhar, andar de bugue, subir dunas e outras aventuras mais é preciso um corpo mais enxuto e ágil.
Assim volto ao meu queridíssimo blog. Com uma mistura de muita vontade e paz no coração. Acho que é a mistura ideal para quem tem um projeto que é para o resto da vida.
Até amanhã!


Nenhum comentário:

Postar um comentário