domingo, 5 de junho de 2011

VIVA A SEGUNDA

A bagagem excedente das férias já ficou para trás ou, traduzindo, os dois quilos adquiridos em Porto de Galinhas já foram eliminados. Amanhã, semana nova e proposta renovada de eliminar mais um pouco.
Segunda-feira é a salvação do calendário. Há sempre uma esperança de realização a partir dela.
Estou parada há uma semana, sem ir à academia. Meus dois joelhos estão doloridos e estou fazendo tratamento. Um já era o bastante para perturbar a minha paz, mas dois...
Joelhos em perfeito estado de funcionamento significa mobilidade, que por sua vez significa liberdade de ir e vir. É nesse desdobramento de idéias que encontro o motivo de ficar tão perturbada quando penso na possibilidade de fazer cirurgia neles. Então, para evitar, dá-lhes muito gelo, mesmo com o frio que está apertando por aqui.
Tenho uma amiga muito querida que parece ter nascido com a graça de ver tudo com leveza. Os problemas vão atormentando a vida dela e ela mantém uma expressão suave, dizendo sempre: "tá tudo bem, agora só falta resolver isso".
Estou tentando ficar parecida com minha amiga, mas confesso que tenho a tendência de ver as situações com mais gravidade ou intensidade. Digamos que costumo ser mais dramática. Preciso da ajuda do tempo e da respiração para pensar com mais calma e criar um  jeito de ver as coisas.
A vida é mesmo brincalhona, para não dizer desafiadora. Consigo ficar na academia por 4 meses. Dessa vez eu não fugi depois das primeiras aulas, mas meus joelhos não conseguiram se manter firmes como o meu propósito. Minha amiga diria assim: "são só uns dias, isso vai passar rapidinho". Então, o melhor a fazer é tomar emprestadas as palavras dela.
Eu nunca lembrei dos meus joelhos enquanto estava engordando. Experimentava todas as delícias e comia fazendo farra, agora, depois de tantos anos de desprezo, deveria reclamar que eles não deram conta de suportar o meu peso? Pensando bem, eles foram excelentes companheiros. Me aguentaram até aqui, fizeram o possível, mas precisam de cuidados. Dizem que é assim mesmo que a gente aprende, não é?
Esse é mais um motivo importante para persistir no propósito e na ação. Ter joelhos saudáveis é um motivo e tanto para emagrecer. Pensando bem, qual delícia do mundo das comidas pode ser tão atraente se comparada a viver sem dores?
Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário