quarta-feira, 8 de junho de 2011

QUE VENÇAM OS BONS

Pensei que o ato de postar pudesse ser a mais livre das minhas iniciativas.
NÃO!
Como quase tudo na vida, ele também está submetido a regras. Nesse caso, estou falando de saber priorizar e fazer valer as escolhas feitas. Adoro criar meus posts. É um momento de entrega e ao mesmo tempo de desprendimento dos estímulos rotineiros. Acho que deve ser, para mim, algo equivalente a meditar. Vou escrevendo sem censura, meus medos ficam de lado. No máximo, eu tento melhorar uma palavra daqui, mudar a posição de uma frase dali.
Mas, como sempre digo, tem sempre o mas...
As tarefas e os imprevistos vão se embolando durante o dia e tenho parado pouquíssimas vezes para escrever. Comecei postando todos os dias, passei para quatro, três, dois, um e agora fico dias sem fazê-lo.
Entendi hoje que para fazer valer esse meu gosto tenho que colocá-lo na categoria das atividades que requerem DISCIPLINA.
Assim, cheguei hoje do trabalho e sentei para postar. Ao meu lado, todos os barulhos da casa sinalizando a necessidade de atenção. Tem que ser assim. Para postar tenho que parar e escrever.
Esticando um pouco esse papo, vejo que até para as atividades prazerosas tenho que ser mais disciplina. Passo tempos sem ir ao teatro ou sem visitar uma pessoa querida, por exemplo. Queixo-me por não fazer, mas estou sempre encaixando no meu dia as tarefas novas que vão surgindo. Que tempo então poderia sobrar para me dedicar a essas delicadezas do espírito? Só a mão mediadora da disciplina poderia acrescentar sabedoria a essa discussão. É preciso fazer a escolha e ser fiel a ela.
Então, que vençam os bons hábitos, os filhos da disciplina. Respeitarei minha escolha de escrever e terei meu tempo para isso. Esse assunto me leva a outro: amanhã retorno para avaliação na academia e espero voltar firme e forte ao movimento.
Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário