quinta-feira, 9 de junho de 2011

RETORNO A ACADEMIA

Fiz nova avaliação com o fisioterapeuta e estou liberada para voltar a malhar. É difícil de acreditar, mas estou com vontade de exercitar. Há 4 meses tinha medo de fugir da academia e hoje estou ansiosa para voltar. É muito bom ser a protagonista dessa mudança. Melhor do que isso é ter certeza de que quando eu estiver passando por alguma dificuldade poderei lembrar dessa conquista e me convencer que com o tempo tudo pode mudar. Já me imagino conversando comigo: "lá em 2011 vivia em mim alguém que detestava academia, mas, resolveu esquecer que detestava e continuou indo todas as semanas, mesmo naquelas em que sentia preguiça. Mesmo depois de faltar a uma ou duas aulas essa pessoa insistia em voltar, até que passados 4 meses ela descobriu que nem detestava tanto assim"...
Esqueci de contar, mas na última segunda-feira voltei a doar sangue. Desde o início dessa jornada tinha como meta fazer isso. É um jeito simples de ter mais um motivo para ser saudável. Entendo mais ou menos assim esse objetivo: cuidando de mim posso cuidar dos outros também.
No livro A ARTE DA FELICIDADE, o Dalai Lama explica que para os Budistas a felicidade é o bem supremo a ser alcançado. Pessoas felizes naturalmente irradiam bons sentimentos para quem está a sua volta e deixam de ser objeto de preocupação ou de desgosto para os seus próximos. A felicidade na tradição Budista não corresponde às imagens que vemos de realização material e social no mundo capitalista. Talvez a gente só consiga ter uma leve idéia do que possa ser esse estado de bem aventurança que eles costumam descrever. Mas essa idéia já serve para entender que buscar a felicidade é um objetivo muito digno e um ato de comunhão. A tristeza e o mal humor podem nos deixar solitários, mas a alegria nos faz solidários.
Seguindo essa lógica, ao me cuidar estou transformando a mim e oferecendo esperanças aos outros.
É muito bom ter você aqui comigo. Obrigada por ser meu companheiro ou companheira nessa caminhada.
Até amanhã!

Um comentário:

  1. E' isso ai prima ... fico bem contente com essas mudancas; a adaptacao, a persistencia e conquista para uma linha de vida saudavel contagia os que estao a volta. Estou daqui sempre na torcida.
    Beijooooo

    ResponderExcluir