segunda-feira, 18 de abril de 2011

Um pouquinho menos

Comecei a semana subindo na balança antes de seguir para a academia. Estava cheia de culpa por ter comido mais do que precisava para ser feliz no fim de semana. Um pouco de ironia é melhor do que muita raiva, né? Mas, tive o perdão e fiquei surpresa ao ver que estou com 800 gr menos do que na última pesagem.
Pois é, as surpresas boas existem. Então, "peraí", por que fico sempre apreensiva quando vou pesar? Isso não combina com meu empenho e nem com a minha proposta. Afinal, resolvi ficar de bem comigo e não é por dar uma escapulida do plano alimentar que devo disparar os alarmes e acordar o medo e a culpa.
Ter um peso proporcional à altura e sentir-me bem com o meu corpo significa desde já viver em paz com a comida. Se comi mais um pouco hoje, amanhã dou uma maneirada. De toda maneira, o comer mais da atualidade é muitíssimo menos do que eu comia há dois meses.
O bacana dessa história toda é que estou recuperando dois sentidos: o olfato e o paladar. Antes de morder, estou apreciando os cheiros. Esse intervalo curtíssimo é poderoso, porque o ar entra e a compulsão sai. Então vou experimentando porções menores. Foi desse jeito que um pão de queijo, sempre insuficiente para saciar minha vontade, (veja que escrevi vontade e não fome) ficou grande no último sábado. Estava uma delícia!
É claro que não tenho sido essa boa moça diante de todos os alimentos. Ah! O amendoim continua ganhando de mim. 10 a 0 para ele. E a cerveja então?
Mas, aqui estou. Fiel e comprometida, fazendo todo o necessário para emagrecer. Toda semana tem uma segunda-feira pra gente recomeçar.
Até!

Um comentário:

  1. E viva a segunda-feira!!!
    Nunca e' tarde para recomercar ... todo dia e' dia de algum recomeco na nossa vida, e o gostinho de conquista e' o q que nos motiva a buscar sempre o nosso melhor!
    Beijooo grande querida ;)

    ResponderExcluir