sexta-feira, 8 de abril de 2011

CLUBE DE LEITURA

Se você ama ter bons amigos, por favor assista - Clube de Leitura de Jane Austen. O nome é grande assim mesmo. Vi hoje à tarde, rodeada de pipoca e tomando um bom café. Terminei com lágrimas de encantamento, daquelas que nascem quando vejo coisas simples e bonitas.
Senti saudades das minhas amigas por perto...
A história me mobilizou como o Julia and Julie, aquele filme que vi e imediatamente decidi que iria seguir o caminho da protagonista e também começaria a escrever. Agora, estou decidida a tentar formar um grupo de leitura, parecido com o do filme.
Os filmes que comento aqui são antigos. Vou à locadora, escolho 20 e posso passar o mês com eles. Não tenho que devolver em dois dias como no caso dos lançamentos. Esse prazo alongado me permite rever os que gosto mais, insistir naqueles que não entendo no primeiro contato. Essa liberdade me agrada muito. Acho chique ver o que gosto e não o que está na moda.
Voltando à história, um grupo de amigas começa a se reunir para ler e conversar sobre a obra de Jane Austen. No período em que elas se encontram, é claro que a vida e seus dramas continuam. O clube torna-se um ninho, acolhe e aquece o coração de cada membro, na medida em que necessita. Assim, os laços afetivos se fortalecem e no fim eles se sentem fortes o bastante para acolher novos amigos.
Simples assim, mas também sensível, agradável, sem exigências. Uma dose de delicadeza na minha tarde. Estou relaxada e pronta para seguir minha viagem.
Antes de despedir, conto que terminei a semana fiel à academia e valeu à pena. Cada dia que vou é um fio que acrescento à corda da minha auto-confiança. Fui disciplinada hoje, então poderei ser amanhã também.
Até!

Um comentário:

  1. Oi,Silvinha!
    Eu quando vi o filme pensei igual a vc, já tenho o meu formado, começamos com 2, agora já somos 5.
    Beijão.
    Fernanda.

    To usando o endereço da tia Martha.

    ResponderExcluir