terça-feira, 19 de abril de 2011

MEDIDA CERTA

Muitas pessoas querem emagrecer para voltar a comer. Eu não! Quero emagrecer para voltar a confiar em mim. Esse é o meu motivo e meu estímulo. Quero estar diante do prato mais gostoso ou mais calórico do mundo e comer uma pequena porção. Sentir todo o sabor, guardar na alma aquela boa impressão. Só!
Luto para que a comida não engula a minha vontade. Por isso escrevo, penso, faço muitas perguntas.
Não faz sentido emagrecer e querer como recompensa a comida. 
Sonho ter muita mobilidade. Viajar sem ficar apertada na cadeira do avião. Andar sem dores nos pés ou joelhos. Subir e descer escadas, dançar, nadar, tudo com muito mais conforto do que tenho atualmente.
No meu esquema alimentar tenho comido de tudo. Se tenho uma pizza pela frente, como uma fatia e dou uma volta para desistir da segunda. Como devagar, contando causos, então ous outros terminam antes de mim e quando estão repetindo eu ainda estou servida.
Penso que se eu emagrecer para poder comer uma pizza inteira sem culpa, eu terei continuado absolutamente gorda na minha forma de pensar. 
Voltando à confiança, cada vez que faço uma troca, fico mais feliz. Ontem, senti fome à noite e um leite quente com uns biscoitinhos começaram a dançar nos meus pensamentos. Estou com o propósito de não comer após as 21h, porque esse mal hábito ainda atrasa o meu emagrecimento. Então, eu tentava assistir ao CQC (TV Bandeirantes) em paz e eles acenavam para mim como se fossem a delícia das delícias. Fui à cozinha e troquei tudo por um chá com adoçante. Dei um tchauzinho de madame, pro pacote de biscoito, voltei para a televisão e hoje acordei me sentindo elegantérrima. Uma pessoa capaz de fazer trocas inteligentes. Deixar de ter um prazer hoje para uma conquista amanhã. Acho que essa frase indica com perfeição qual é a minha busca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário