sábado, 9 de julho de 2011

Essa ausência me aperreia

Acabo de copiar esse título de uma música dos anos 70, da Banda de Pau e Corda. Costumava escutar sem entender nada, mas o som me marcou tanto que nunca esqueci. Vivia me perguntando onde reencontrar essas canções e só hoje lembrei do youtube. No tempo que essa banda fazia sucesso, minhas irmãs pediam o LP emprestado de uma amiga para fazer uma cópia em fita cassete. Inevitável: hehehehehehehehehe
Estou ficando muito antiga, cheia de histórias para contar. Porém, estou decidida a ter o direito de envelhecer. Peço à Deus lucidez e saúde para viver o tempo que me for dado de presente. Até chegar lá quero o direito de ser uma mulher da minha idade. Cabeça e corpo no tempo em que eu estiver vivendo. Não quero fazer a dança do estica e puxa das cirurgias plásticas e nem quero ser uma gatona de 60 anos. Quero ficar macia por dentro e por fora. Músculos serão para movimentar-me com destreza e ter um coração bom, não os quero para parecer ter menos idade. Ouço e continuarei ouvindo a música que eu gostar. Não pagarei o preço de escutar o novo porque é novo, mas sim porque é bom. O antigo, enquanto me parecer bom será novo e eu escutarei com ouvidos de criança, disposta a achar surpresa e graça.

Anuncio que depois de um período de platô de 45 dias voltei a emagrecer. Estou com 106kg, o que significa que já eliminei 12kg, lentamente, me acostumando aos novos padrões e muito segura de que não voltarei a engordar porque desenvolvi um repertório novo de comportamentos em relação à comida e aos movimentos. Na hora de ir para a academia tenho preguiça sempre, então resolvi chamar de remédio. Tenho que tomar para estar saudável, então virou uma obrigação que compensa.

Relembrando, desde janeiro me propus a escrever apenas sobre o meu processo de emagrecimento já que estava me dedicando ao gosto de fazer as postagens e desprezando as iniciativas mais diretas para emagrecer. Como fiquei mais de um mês sem emagrecer nada julguei-me sem assunto para o blog. É um reducionismo, mas também é uma estratégia para me conduzir. Mas, a "ausência me aperreia".
Passei por um período de muito gosto pelo silêncio. Sumi do mundo virtual, das redes, para ficar quietinha e curtindo a calmaria.
Estou aprendendo a me dar permissões e não só obrigações. Acho que por isso estou reencontrando tranquilidade, sensatez e vivendo muito menos ansiosa. Emagrecer é bom, mas livrar-me da ansiedade é muito melhor. Posso afirmar que todos os dias tenho vivido momentos completamente relaxados e quando começo a ficar ansiosa, o que é um passo para a repetição de pensamentos depressivos, seguro as rédeas e tudo passa, sem grandes incômodos. Estou contabilizando 7 meses sem uso de antidepressivos. Caso precise usá-los novamente, sem problemas. Mas, meu presente é sem eles: vou curtir.
Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário