segunda-feira, 9 de julho de 2012

Dia de começar de novo

Quando menina, escutei muitas vezes a expressão: "o bom filho à casa retorna" e sinto-me hoje uma boa menina, voltando ao meu lar-blog. Que sopro agradável de vento que mandou para longe a quentura do desassossego de ontem.
Para inaugurar essa segunda etapa de empreitada, assisti agora à noite "MINHAS TARDES COM MARGUERITTE" fui transportada para um pequeno espaço de bondade e afeto criado por essa história contada pelo diretor com uma câmera de delicadeza. Nesse espaço, Margueritte lê para o seu amigo e a amizade intermediada pelos livros se aprofunda e transforma suas vidas. Lindo! Não tem tiros, nem pressa, nem carros bacanas e nem mocinhas lindas. Tem apenas simplicidade.  Filme para aconchegar a si mesmo, reencontrar-se, reler-se.
Contrastando com o filme, minha semana começou tensa e eu parecia um zumbi, cansada por não ter dormido, contando as horas para o dia terminar.
Será que dieta meio-expediente tem alguma serventia? Pois a minha foi embora depois do almoço e nem deu satisfação. Acabei o dia comendo muito pão e café.
Então, amanhã é dia de começar de novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário