segunda-feira, 9 de julho de 2012

A angústia supitou

Revirei na cama umas duzentas vezes e o sono foi embora. Despediu-se de mim, irônico, lembrando que amanhã é segunda-feira e terei que acordar cedo. Foi-se sem delongas e não encontrei consolo na tv, no facebook e quem dera eu tivesse um pingo de concentração para tentar ler...
Meu recurso foi voltar a escrever. Desde a minha última postagem, todos os dias uma voz me estimula: "vai, Silvia, continue! escrever foi tão bacana pra você". Uma segunda voz me reprime: "vai não! o mundo já está saturado de textos, não suporta mais tanta informação". Para colaborar com a despoluição do mundo das idéias eu sigo a última, mas meu coração sente. Sente saudades desse momento diário de intimidade, de foco e de diálogo.
Hoje a angústia supitou! Meu expulsou da cama gritando: " Vai mulher! Faz logo o que você precisa fazer!" Aqui estou eu. Obediente à voz interna e tentando reconstruir minhas esperanças de voltar com persistência ao exercício da escrita e ao projeto de emagrecer.
Postei pela última vez em 14/09/11 e desde então não emagreci uma única grama. Mas também não engordei. Relaxei com a dieta e com a atividade física, mas parece que meu cérebro assimilou o novo peso e meu peso não se alterou. Esse é o maior problema do fim das dietas! A maior parte das pessoas engorda mais do que o que tinha emagrecido. Assim, tenho um pontinho positivo a contabilizar nessa retomada.
A obesidade é, de longe, o problema que mais me aflige na vida. Um problema que tenho e que se confunde com quem sou. Mina minha esperança e balança a minha crença, pois, se não consigo ter uma atitude  equilibrada diante dos alimentos, como poderia ser diferente com tudo o mais que vou me relacionar?
Estou na vida então estou na luta e vou recomeçar. Negocio comigo uma meta de menos 9kg até 31/12/12, assim votarei aos dois dígitos  e mantenho a ideia original de emagrecer aos poucos, sem remédio e sem cirurgia.
Vai valer a pena!



Nenhum comentário:

Postar um comentário